Este é um filme que cruza o terror com a comédia, surrealismo, violência e política.
Para Gabriel Abrantes 'A SEMENTE DO MAL' é um filme de terror sobrenatural', que 'tem como tema principal o tabu primal das relações sexuais consanguíneas'. Esta é a primeira longa-metragem do género do realizador e argumentista, que encontrou no terror uma oportunidade para criar uma obra surrealista e perversa, onde aborda a temática da transgressão psicossexual, no seio das relações familiares, combinando elementos do mundo fantástico com o onírico.
O filme segue a história de Edward (Carloto Cotta) e da sua namorada Riley (Brigette Lundy-Paine), que embarcam numa viagem ao norte de Portugal para conhecer a família há muito perdida de Edward. Ao chegar ao magnífico palacete na montanha, Edward fica encantado ao conhecer a sua mãe e irmão gémeo e ansioso por se conectar com as suas origens. No entanto, nem tudo é o que parece, e o protagonista rapidamente descobre que está ligado a eles por um monstruoso segredo.
O filme percorre a linha entre o humor divertido e distorcido, com uma cinematografia elegante e um núcleo emocional perverso, que assenta no desconforto da relação da mãe Amélia (interpretada por Anabela Moreira e Alba Batista) com os seus filhos. A desconstrução de estereótipos é um elemento recorrente nos filmes de Gabriel Abrantes.
'A SEMENTE DO MAL' foi exibido pela primeira vez na secção indústria da 48ª edição do Festival Internacional de Cinema de Toronto, e teve a sua estreia na Europa durante a 17ª edição do MOTELX, em setembro, onde recebeu elogios do público e critica.
© 2025 MyGIGpt | O entretenimento ganhou um novo sentido. | Todos os direitos reservados.