Aclamado pela critica mundial, a obra cinematográfica da realizadora francesa Justine Triet tem-se revelado uma das favoritas à nova temporada dos prémios de cinema e foi vencedor de dois Globos de Ouro para 'Melhor Filme Internacional' e 'Melhor Argumento' na 81ª edição dos prémios norte-americanos de cinema e televisão, e de cinco prémios da Academia Europeia de Cinema, entre Melhor Filme, Melhor Realização e Melhor Atriz para Sandra Hüller, de acordo com o jornal francês Libération 'ANATOMIA DE UMA QUEDA' 'reinventa os códigos do thriller jurídico ao fazer de um julgamento de homicídio o cenário para uma fascinante dissecação da intimidade conjugal'.
O filme segue a história de Sandra (Sandra Hüller), uma escritora alemã, que vive um ano isolada numa cidade remota dos Alpes franceses, com o seu marido francês Samuel (Samuel Theis) e o seu filho Daniel (o lusodescendente Milo Machado Graner), de onze anos. Mas quando Samuel é encontrado morto na neve, caído do chalé, a polícia questiona se terá cometido suicídio ou se foi assassinado. Perante a tese de homicídio, Sandra torna-se a principal suspeita. Pouco a pouco, o julgamento irá revelar-se não apenas uma investigação das circunstâncias da morte de Samuel, mas uma inquietante viagem psicológica às profundezas da relação conflituosa do casal.
'ANATOMIA DE UMA QUEDA' é a história de um casal escrita por um casal, na medida em que Triet dividiu o papel de argumentista com o seu companheiro, o cineasta Arthur Harari. Segundo a realizadora 'no centro do filme está a batalha entre um casal com um filho, aprofundando as complexidades da partilha de tempo numa relação. É um tema que, na minha opinião, não é muito explorado no cinema que e levanta questões importantes sobre reciprocidade, confiança e a dinâmica de uma parceria'.
© 2025 MyGIGpt | O entretenimento ganhou um novo sentido. | Todos os direitos reservados.