Em Apocalipse Z: O Princípio do Fim, uma estranha doença semelhante à raiva propaga-se pelo planeta, transformando as pessoas em criaturas agressivas. Mas Manel (Francisco Ortiz) já está a viver o seu próprio apocalipse há algum tempo; ainda não superou a perda da mulher num acidente, e há um ano que está deprimido e isolado da família, tendo Lúculo, o seu gato, como única companhia. Quando a doença se agrava, a irmã insiste para deixar Vigo e se juntar a ela nas Ilhas Canárias, mas o plano fracassa.
Manel tem de se refugiar na sua casa, usando a sua inteligência e habilidade para sobreviver. No entanto, ele e Lúculo são rapidamente forçados a partir, encontrando companheiros de viagem improváveis, mas essenciais, por terra e mar. Apocalipse Z: O Princípio do Fim é a história de um duelo, uma jornada de sobrevivência, tanto física quanto emocional, com ação, tensão, infetados raivosos, um pouco de sangue... e um gato mal-humorado.
O filme teve a estreia mundial a 5 de outubro no Festival de Cinema de Sitges e tem Francisco Ortiz no papel de Manel, o personagem principal de Apocalipse Z: O Princípio do Fim. A completar o elenco estão Jose María Yazpik como Pritchenko, Berta Vázquez como Lucía, María Salgueiro como Irmã Cecilia, Amalia Gómez como Gabriela, Marta Poveda como Belén, Iria del Río, Yuri Mikhaylychenko e Oriol Ruiz.
Este filme original é uma produção da Nostromo Pictures com Núria Valls como produtora executiva ao lado de Adrián Guerra, que atua como produtor. O guião é da autoria de Ángel Agudo.
© 2024 MyGIGpt | O entretenimento ganhou um novo sentido. | Todos os direitos reservados.