Azores Burning Summer a 29 de junho e 6 de julho

O Azores Burning Summer é um projeto cultural com um programa multidisciplinar, inclusivo e de intervenção socioambiental, com impacto positivo nas comunidades locais e na experiência de quem visita a ilha de São Miguel.

O Azores Burning Summer é um projeto cultural com um programa multidisciplinar, inclusivo e de intervenção socioambiental, com impacto positivo nas comunidades locais e na experiência de quem visita a ilha de São Miguel.

A sustentabilidade assenta no equilíbrio de três áreas: Económica, Social e Ambiental. A organização do Eco Festival Azores Burning Summer olha para a vertente ambiental como sendo a base para o sucesso económico e social.

Nesse sentido, o festival da Ilha de São Miguel aponta algumas medidas para o alcance da Sustentabilidade Económica, tais  como:

●      mais de 80% do investimento realizado é direcionado para empresas sediadas no arquipélago dos Açores, contribuindo deste modo para a dinamização da economia local de forma a reforçar a importância do investimento público e privado na Cultura, evidenciando o efeito multiplicador do mesmo;

●      estabelecimento de parcerias com empresas locais;

●      dinamização da economia local através do consumo realizado pelo público do festival na área geográfica onde o mesmo acontece, com especial destaque para os negócios de restauração, alojamento, transportes e atividades turísticas.


 Mas não é apenas neste sentido que este Festival se procura diferencial, também na sustentabilidade social é inovador, garantindo que 50% da programação do evento é de acesso gratuito (cinema, ecodesign, veículos elétricos, land art, Dj sets, concertos, jam sessions), que há uma integração de jovens da comunidade local na equipa de produção do festival e integração de músicos e Dj's locais na programação do festival;

A organização do festival tem como objetivo evitar o desperdício e promover a alteração de hábitos de consumo, sendo que a maior meta a alcançar é o despertar da consciência ecológica coletiva. 

Também o programa comunitário "VIVE" é implementado neste festival açoriano, que pretende reforçar a responsabilidade social, estreitar os laços com a comunidade local, melhorar os níveis de literacia em saúde da população, promover a atividade física e promover a saúde mental e desenvolvimento pessoal. No fundo, o objectivo é promover hábitos de vida saudáveis junto da comunidade local e, desta forma, incentivar a consciencialização do indivíduo a se tornar um agente ativo e responsável na sua própria saúde.

A edição de 2024 do Azores Burning Summer irá decorrer nos dias 29 de junho e 6 de julho,  no Salão Paroquial da freguesia da Maia.

A programação musical em 2024 irá contar com Mayra Andrade acompanhada por Djodje Almeida,  Princezito, Ferro Gaita, Moullinex Live com um concerto especialmente preparado para celebrar a 10ª edição do Festival, Da Chick, Xinobi Live, a dupla Moullinex & Xinobi num back-to-back, MOINHOS REVIVAL (duas jam sessions organizadas pelos músicos Jaime Goth e Ricardo Reis), DJ Adrian Sherwood acompanhado pelo MC Ghetto Priest, DJ Novo Major, DJ Isilda Sanches, DJ Herberto Quaresma, DJ Pedro Tenreiro, DJ Milhafre, DJ Mesquita & Laura, DJ Narco Paulo e DJ FLiP.



Programa


29 de junho

10:00 Pilates / Sara Lima

11:00 O que precisamos de saber para dormir melhor? / Dr. Tiago Sá  (Pneumologista e Especialista em Medicina do Sono)

14:00 Zumba / Margarida Peixoto

15:00 Qigong — Meditação em Movimento / Eva Rita

16:00 Showcooking: Legumes fermentados & petiscos de verão / Oksana Zagoruy


6 de julho

10:00 Yoga para Crianças / Priscila Moura

11:00 Intestino & microbiota: um olhar sobre as intolerâncias alimentares, cuidados essenciais e sinais de alerta / Dra. Raquel Marinho ( Nutricionista)

14:30 Hatha Yoga / Carolina Lino

15:30 Conversas à volta da parentalidade consciente na era digital / Dra. Beatriz Maia (Psicóloga Clínica e da Saúde e Formadora)

17:00 Treino Funcional

Partilha

Partilha

Top