Estarão presentes nomes como Eduardo Sá, Isabel Machado, o Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, o Ministro dos Negócios Estrangeiros, Paulo Rangel, e a Ministra da Juventude e Modernização, Margarida Balseiro Lopes.
Sob o tema #TheFutureOfReading, o Book 2.0 pretende colocar no centro do debate os principais desafios que o livro e a leitura enfrentam, apontando caminhos para os ultrapassar, através das vozes de grandes escritores e pensadores nacionais e internacionais da atualidade.
O evento enquadra-se num conjunto de iniciativas dinamizadas pela APEL, responsável também pela organização da Feira do Livro de Lisboa, com o objetivo maior de promover o livro e as atividades editorial, distribuidora e livreira. “Este é o momento para continuar a questionar, para defender novas e mais fortes políticas, para persistir e ser resiliente na definição do caminho para preservar o nosso legado e sabedoria”, afirma Pedro Sobral, Presidente da APEL.
“O Book 2.0 nasceu o ano passado e está de volta para reforçar a missão de promover os índices de leitura, da literacia e da educação em Portugal, identificando e promovendo ações concretas para o desenvolvimento da sociedade, da economia e do posicionamento do país no contexto europeu”, sublinha Pedro Sobral. A primeira edição do Book 2.0 contou, durante dois dias, com mais de 60 oradores e com mais de 500 participantes.
As inscrições abrem oficialmente hoje, são gratuitas e limitadas aos lugares existentes. O registo está disponível em book.apel.pt, bem como o programa dos dois dias e os oradores confirmados.
Este ano, o Book 2.0 volta a estar organizado por capítulos como um livro:
Abertura – Prefácio;
Capítulo 1 – O Futuro da Edição na Era Digital;
Capítulo 2 – Da Pegada Ecológica ao Repensar a Diversidade;
Capítulo 3 – Educação como um Portal para o Potencial Humano;
Sumário – Compromissos Para O Futuro.
© 2024 MyGIGpt | O entretenimento ganhou um novo sentido. | Todos os direitos reservados.