Neste disco, Carlos Bica apresenta uma nova formação composta por músicos portugueses, com a qualidade única com que o músico e compositor, residente em Berlim, nos tem presentado ao longo dos anos. É um regresso com novas composições como "Lucky", "Blue in Grey" ou "Love Boat", dando nova vida a composições como "Não Estás Aqui Por Acaso" nascido de uma colaboração com a bailarina Leonor Keil, ou ainda uma participação muito especial, a voz de José Mário Branco em "A Noite".
O novo disco 11.11
Seja interpretando engenhosamente as obras de Beethoven, colaborando com nomes como o saxofonista Daniel Erdmann e o DJ experimental DJ Illvibe, ou liderando seu mítico trio Azul com o génio da guitarra radicado em Berlim Frank Möbus e o mago da bateria nova-iorquino Jim Black, a essência inescapável e o lirismo característico do contrabaixista e compositor português Carlos Bica brilha sempre.
A sua produção prolífica e constantemente envolvente permitiu-lhe ocupar um lugar merecido no topo da cena jazzística europeia, enquanto as suas melodias duradouras agraciaram grandes festivais em todo o mundo e encorajaram colaborações com grandes músicos como John Zorn, Lee Konitz, Alexander von Schlippenbach, Ray Anderson, Kenny Wheeler e Aki Takase, entre muitos outros.
Em 11.11, o experiente Bica reúne um conjunto de jovens músicos para um conjunto sublime de ofertas quase miragens impregnadas de um clima exuberante e tranquilo. Sugestões de melodias arcadas abençoadas são salpicadas aqui em diálogos exploratórios de luz e sombra, desenrolando-se provisoriamente como um passeio meio lembrado pelos jardins verdejantes de All The World's Mornings de Pascal Quignard, enquanto momentos angulares mais raros sugerem os muitos enigmas numerológicos inescrutáveis do universo, incumbente na enigmática escolha do título de Bica
Sobre 11.11
Há uns anos aconteceu olhar para o relógio e repetidamente serem 11:11 (manhã ou noite). Comentei isso com os colegas, e o vírus tratou do resto, estava sempre a receber mensagens deles com 11:11 ou outros números especiais. Pouco tempo depois estava a tocar no Hot Clube com o André Santos e o João Mortágua e antes de tocarmos o 11:11, quando o André estava a explicar ao público a razão do título, o João vira-se para mim e diz-me „a propósito, neste momento são 11:11". A enorme curiosidade levou-me então a perguntar ao Dr. Google se 11:11 teria algum significado especial. Encontrei imensas respostas para a minha pergunta, entre outros que quando nos surge o número 11:11 a ligação entre o nosso eu mais profundo e o universo é muito estreita, o que nos dá o poder de influenciar parcialmente o nosso destino com pensamentos positivos e os nossos desejos mais profundos. A ideia agrada-me."
© 2025 MyGIGpt | O entretenimento ganhou um novo sentido. | Todos os direitos reservados.