Cinalfama abre o pano em Alfama, já este mês

O Cinalfama - Lisbon International Film Festival decorre entre 22 e 26 de julho

O Cinalfama - Lisbon International Film Festival decorre entre 22 e 26 de julho

A terceira edição do Cinalfama apresenta filmes ao ar-livre e um novo projeto de recolha de oralidades do bairro lisboeta, tudo isto entre 22 a 26 de julho, nas Escadinhas de São Miguel e no Museu do Fado, em Alfama.

Com entrada livre, este festival propõe-se a celebrar o cinema independente, exaltando o bairro e as ruas que o acolhem.

A sessão de abertura conta com a exibição de _Judgment in Hungary_ um filme que apresenta uma reflexão em torno do julgamento de crimes de ódio contra membros da comunidade cigana. É o retorno a um filme e que marcou a abertura da 1ª edição do Cinalfama. A realizadora Ezster Hajdu marca presença nesta sessão para um debate com o ativista Rogério Roque Amaro.

O tema da integração e do diálogo intercultural merecerá igualmente honras de uma Open Call e de uma mostra específicas, em parceria com a associação Renovar a Mouraria.

Nesta terceira edição, o Cinalfama apresenta uma programação com 50 filmes e que reúne um total 31 estreias nacionais e 46 filmes internacionais (França, Alemanha, Espanha, Turquia, Bélgica, Irão, Brasil, Tunísia, Argentina, China, Japão, Itália, Irlanda, EUA, Noruega, Islândia, entre outros).

Hannes Schilling; Mariame N’Diaye; Erin Johnson; Jozefien Van der Aelst; Ezster Hojdu; Gabriela Nobre; Edgar Morais; Renata Sancho; Laura García Perez são alguns dos realizadores que estarão presentes nas várias exibições agendadas.

Partilha

Partilha

Top