Coimbra BD chega este mês

O universo da banda desenhada regressa ao Convento São Francisco de 25 a 27 de abril

O universo da banda desenhada regressa ao Convento São Francisco de 25 a 27 de abril

O Festival organizado pela Câmara Municipal de Coimbra está prestes a regressar ao Convento São Francisco, entre os dias 25 e 27 de abril, com entrada livre. O evento que é já um dos eventos de referência por parte dos mais conceituados autores e editoras,  promete levar o universo da banda desenhada e da cultura pop a Coimbra com três dias preenchidos com convidados, lançamentos exclusivos e muitas novidades.


A edição de 2025 contará com a presença de mais de 40 autores e ilustradores nacionais e internacionais que vão apresentar as suas obras e participar em sessões de autógrafos e workshops. Entre os autores confirmados destacam-se nomes como: Daniel Henriques, Luís Louro, Osvaldo Medina, Patrícia Costa, Margarida Madeira, Gigi Cavenago, Arno Monin, entre muitos outros.

O cartaz do Coimbra BD 2025 é da autoria de Daniel Henriques, criador português de banda desenhada com mais de uma década de experiência na indústria. Iniciou a sua carreira profissional como arte-finalista, trabalhando para editoras como Marvel, DC, Image e Dark Horse Comics, em títulos de relevo como Spawn, The Last Shadowhawk, Venom, The Incredible Hulk, Batman: Detective Comics, Batman: Arkham Knight, Green Lanterns, Justice League of America, Supergirl, Teen Titans e Aquaman, entre outros. Recentemente, fez parceria com Frank Miller em Ronin Rising, com finalização e meios-tons na arte de Philip Tan e do próprio criador, e irá estrear-se em breve como argumentista e cocriador da nova série The Curse of Sherlee Johnson da Todd McFarlane Productions.


O evento vai incluir ainda várias exposições entre as quais: “A Adopção” de Arno Monin, “De Dylan Dog a Batman” de Gigi Cavenago, “Os Filhos de Baba Yaga” de Luís Louro, “Crónicas de Enerelis” de Patrícia Costa, “Escritos em Coimbra: Os Clássicos da Literatura Revisitados em BD” de vários autores como Joana Afonso, Rita Alfaiate, Carina Correia, Filipe Abranches, Miguel Jorge, João Miguel Lameiras e João Ramalho-Santos, "E Depois do Abril" da editora Escorpião Azul ou “Fojo” de Osvaldo Medina.

Os visitantes do Coimbra BD 2025 podem encontrar novas áreas e conteúdos com várias  sessões de cinema, competições de card e board games, demonstrações de Warhammer e Dungeons and Dragons

Partilha

Partilha

Top