O Doclisboa já anunciou os filmes de abertura e de encerramento, e a segunda retrospectiva da sua 22ª edição. Este é o primeiro olhar sobre um programa rico que gera uma conversa entre um presente, um passado e um futuro, onde convergem, de formas diversas e inesperadas, uma série de reflexões necessárias sobre o cinema do nosso tempo.
O 25 de Abril e os seus ecos estarão por toda a parte na abertura do festival, que este ano acontece de 17 a 27 de Outubro. Sempre, de Luciana Fina, obra estreada recentemente no Festival de Veneza e que, 50 anos depois, revisita e traz para o presente os filmes, as imagens, os rostos e os ideais esquecidos ou por cumprir da revolução, inaugura o festival e tem sessão marcada para dia 17, no Cinema São Jorge.
A fechar, o Doclisboa mostra O Dia Que Te Conheci, do cineasta brasileiro André Novais Oliveira, cronista do quotidiano por excelência que aqui se aventura pela comédia romântica como nunca antes a víramos. O encontro com o público está agendado para dia 27, na Culturgest.
© 2024 MyGIGpt | O entretenimento ganhou um novo sentido. | Todos os direitos reservados.