Já saíram as nomeações para os prémios mais importantes da indústria televisiva norte-americana, os Emmys. Muitas foram as séries e atores nomeados, com a plataforma de streaming HBO Max em grande destaque. No entanto, os nomes que faltam na lista estão a deixar os críticos da cultura pop inquietos.
Séries como Yellowstone e 1923 , que tiveram uma receção altamente positiva por parte do público e da crítica, não se viram nomeadas para a estatueta. Yellowstone é, atualmente, a série mais popular série na televisão norte-americana e chega ao fim em novembro, pelo que era esperado que o drama, criado por Taylor Sheridan e John Linson, contasse com alguma nomeação.
O mesmo acontece com com 1923, também de Taylor Sheridan, sobre o mundo de cowboys e a crise dos anos 20. Nesta série, Harrisson Ford assume o papel de progatonista, com uma performance que deixou o público altamente satisfeito; porém, não o suficiente para obter uma nomeação nos Emmys 2023, tal como o seu papel na série de comédia Shrinking.
A série mais cara da história da Prime Video, O Senhor dos Anéis: Os Anéis do Poder, teve oito indicações para os prémios, mas apenas nas áreas técnicas, como é o caso da edição de som, figurinos e melhor tema de abertura. Já a série Atlanta, e a sua última temporada, ficou de fora da corrida aos Emmys.
Elisabeth Olsen, protagonista da mini série Love & Death, havia sido indicada como uma das possíveis nomeadas e não foi apontada para nenhuma categoria. O mesmo aconteceu com a cantora e atriz Selena Gomez e a Steve Martin, relativamente às suas interpretações na série de comédia Only Murders in the Building.
Relativamente a nomeações inesperadas, os críticos não estavam à espera que a comédia Jury Duty, que mistura comédia e reality show, tivesse tanto destaque. O mesmo acontece com a série da Netflix Wendesday e a sua protagonista, Jenna Ortega. Ortega, com 20 anos, faz agora história ao ser a atriz mais nova a ser nomeada para a categoria de Melhor Atriz Principal de Comédia.
Recordamos que a série da HBO Max, Sucession, continua a liderar a tabela para os Emmys, com 27 nomeações no total, entre as quais para Melhor Série de Drama; prémio que já ganhou em 2022. Para além disso, faz história ao ter três protagonistas a lutar para o prémio de Melhor Ator Principal de Série de Drama.
Logo a seguir temos The Last of Us, a adaptação liveaction do famoso videojogo de ação, também da HBO Max, com 24 nomeações. Com 23, está The White Lotus, que reflete sobre a vida dos hóspedes dos resorts White Lotus e, com 21 nomeações, temos a série da Apple TV, Ted Lasso. Esta última já ganhou onze Emmys, incluindo o prémio de Melhor Série de Comédia em 2021 e 2022.
A 75ª edição dos Emmys está marcada para dia 18 de setembro em Los Angeles, na Califórnia. A cerimónia será transmitida no canal televisivo norte-americano, FOX.
© 2024 MyGIGpt | O entretenimento ganhou um novo sentido. | Todos os direitos reservados.