Vem aí a 6ª edição do Festival Emergente, este ano em parceria com o espaço BOTA (Base Organizada da Toca das Artes), nos Anjos, nos dias 26, 27 e 28 de Dezembro.
Um Line Up fortíssimo, para três dias de grandes concertos com sonoridades muito diversas: das raízes da música tradicional portuguesa e suas apropriações contemporâneas, passando pelo Indie rock e pelo rock experimental, até aos cruzamentos do techno com o drum and bass, e do Neo Soul com o Cabozouk.
Quatro artistas convidados e oito projectos Super Emergentes, seleccionados a partir de Open Call, compõem o cartaz da 6ª edição do Festival Emergente, organizado e produzido pela Transiberia desde 2019, com o apoio da Câmara Municipal de Lisboa.
Depois da edição do ano passado já ter superado todas as expectativas, com 72 candidaturas, este ano o Open Call Super Emergentes foi o mais concorrido e musicalmente diverso de sempre, tendo contado com 94 candidaturas, de várias regiões do país e com uma qualidade elevadíssima, o que dificultou enormemente as escolhas dos elementos do júri e constituiu sem dúvida um marco do crescimento consolidado do festival e da sua afirmação a nível nacional.
Em 2024, os vencedores do Open Call que irão candidatar-se no festival aos Prémios Super Emergentes, Melhor Projeto e Melhor Concerto, são:
BEA BANDEIRINHA, CATARINA CARVALHO GOMES, FRANCISCO FONTES, HAL STILL ECHOES, IBSXJAUR, LÍQUEN, PATO BERNARDO, YA SIN
A estes 8 projectos juntam-se os artistas convidados já anunciados, Surma, Maria Reis, Baleia Baleia Baleia e Agressive Girls e nos intervalos dos concertos, durante os changeovers no palco, os amigos do Emergente - DJI JAYS (dias 26 e 27) e Tiago Castro (dia 28)
© 2024 MyGIGpt | O entretenimento ganhou um novo sentido. | Todos os direitos reservados.