Good Morning é o single que marca o regresso dos Memória de Peixe aos originais

"Good Morning" é o novo despertar da banda que agora junta Miguel Nicolau, Filipe Louro e Pedro Melo Alves

"Good Morning" é o novo despertar da banda que agora junta Miguel Nicolau, Filipe Louro e Pedro Melo Alves

A primeira amostra do aguardado terceiro álbum, III, que tem lançamento previsto para o início de 2025, com selo da Omnichord Records. Com a fusão de indie, rock, jazz e hip-hop - sempre embrulhados em generosos e livres pedaços de improvisação-, os Memória de Peixe voltam a definir, em 2024, os limites do som alternativo contemporâneo.

Good Morning marca a era power-trio dos Memória de Peixe, agora com Miguel Nicolau (guitarras, electronics, vozes), Filipe Louro (baixo, electronics, vozes) e Pedro Melo Alves (bateria, electronics, vozes). A sua toada sonhadora, e voz mascarada de artificial, transporta uma mensagem de paz e inspiração - tão directa como humana.

Com baterias inspiradas no hip-hop, harmonias jazzy e inovadores riffs de guitarra, esta é uma jornada introspectiva e meditativa que convida a entrar num mundo transformador, onde a esperança floresce e os fardos do passado se dissipam.


A acompanhar o tema, os Memória de Peixe revelam o respectivo videoclipe.  Nele, um viajante espacial aterra de emergência na Terra, transportando uma caixa misteriosa. Ao contrário da de Pandora, ao ser aberta, esta liberta ondas de paz e clareza, reflectindo a energia transformadora da canção. Tanto visual como sonoramente, Good Morning carrega boas novas de reconciliação, renovação e busca pela paz interior.

Filmado na Islândia e em Portugal, tem realização de Miguel Nicolau, direcção de fotografia de Ângela Bismarck ou conta com as participações de João Pedro Mamede, Isabel Costa, Raimundo Cosme, Kim Ostrowskij e JP Simões.



Aclamados pela crítica - tanto a nível nacional como internacional - pelo som inventivo de Memória de Peixe (2012) e Himiko Cloud (2016) e pelas performances electrizantes, os Memória de Peixe continuam a evoluir. Preparam-se para dar a conhecer o seu álbum mais ambicioso até à data, III, uma luminosa  colecção de canções que nos falam directamente, que falam do nosso tempo. 

Partilha

Partilha

Top