Iberanime com novidades para a edição do Porto, em outubro

Snowkel, banda sensação de Naruto, e MION, cantautora japonesa, confirmados no Iberanime do Porto, em 12 e 13 de outubro

Snowkel, banda sensação de Naruto, e MION, cantautora japonesa, confirmados no Iberanime do Porto, em 12 e 13 de outubro

A edição de Lisboa no passado mês de maio, que juntou 38 529 visitantes, 100 expositores de diversas marcas e mais de 95 atividades divididas por palcos e áreas. Agora, no norte do país, o Porto voltar a receber e dar a conhecer os vários aspetos da cultura pop japonesa, com áreas de karaoke, dança (Para Para Dance), coreografias (JoJo Pose), desenho manga, séries e filmes de anime, concursos de noodles e feira de marcas e artistas do universo japonês e da cultura pop. 

É a primeira vez que os Snowkel, banda de rock japonesa que interpreta a música "Namikaze Satellite", tema da sétima abertura do anime Naruto, vêm a Portugal, com o seu estilo j-rock a incorporar elementos de música programada e uma abordagem folclórica.

Venderam o seu primeiro álbum de forma independente em 2004 e, no ano seguinte, produziram um miniálbum, "Sora Colorful". Em 2006, conseguiram contrato com a Sony Music Japan e lançaram o seu primeiro álbum de estúdio, "Snowkel Snorkel", que contém a música "Namikaze Satellite", que lhes deu projeção internacional.

A partir daí, tiveram várias músicas usadas em outros animes, como o segundo encerramento de Kiba, "Solar Wind", e o sexto encerramento de Gintama, "Kiseki".


MION regressa a Portugal, após passagem por Lisboa em 2023

MION é uma cantora e compositora japonesa premiada que viu a sua carreira musical começar com o seu primeiro single "Fifteen" em 2010. Mais tarde, nesse mesmo ano, entrou no YAMAHA's Music Revolution (a principal competição musical do Japão). Venceu as finais locais e regionais e qualificou-se para as finais nacionais em representação de Nagoya.

Na final do Music Revolution Japan, MION interpretou a sua canção original "Ameagari -the best friend-" e ganhou o prémio Outstanding Performance Award, que ajudou a lançar a sua carreira musical profissional.

Já atuou em inúmeros festivais de música e concertos e realizou quatro digressões nacionais. Desde que voltou a sua atenção para o estrangeiro, já atuou em mais de 15 países em três continentes diferentes e, claro, Portugal, em Lisboa, em 2023. 


Partilha

Partilha

Top