John Woo regressa com "Silent Night - Vingança Silenciosa"

Thriller de ação segue um pai atormentado pela morte do seu filho, na véspera de Natal

Thriller de ação segue um pai atormentado pela morte do seu filho, na véspera de Natal

"Silent Night - Vingança Silenciosa" marca um novo desafio na carreira cinematográfica do lendário realizador John Woo ('The Killer') e leva às salas de cinema um thriller de ação, com poucos diálogos, que relata a história de vingança de um pai chocado com a morte do filho. O filme estreia amanhã nos cinemas.

Na véspera de Natal, a vida de Goldlock transforma-se num verdadeiro pesadelo quando assiste à morte do seu filho, vítima de um tiroteio entre dois gangues. Completamente transtornado com aquilo que os seus olhos presenciaram, o protagonista decide perseguir os assassinos do seu filho, mas acaba por ser baleado na garganta e perde a capacidade de falar.

Goldlock, que vive em quase absoluto silêncio, passa a ter uma única missão: vingar a morte do seu filho. Para tal, inicia um treino implacável, adquire um vasto arsenal de armas e passa os seus dias a monitorizar as atividades policiais e os gangues da zona. Aquele que era um afetuoso pai de família é agora um homem movido pela sede de vingança.

Apesar da ausência de diálogos, o tom de "Silent Night - Vingança Silenciosa" é mortalmente ruidoso, devido à mestria com que John Woo utiliza a câmara e se diverte a explorar cenas de perseguição, tiroteios e confrontos entre as personagens principais. Repleto de marcas típicas do realizador, este filme marca o seu regresso a Hollywood e promete redefinir o género de ação com uma narrativa visceral e cheia de emoção.

Rodado no México, "Silent Night - Vingança Silenciosa"' conta com argumento de Robert Archer Lynn e estreia nas salas de cinema portuguesas a 14 de dezembro, com muitas surpresas e uma linguagem única.


 

Partilha

Partilha

Top