Linda Martini lançam 20 anos de “Merda e Ouro”

A edição em vinil limitada para fãs e colecionadores está à venda desde dia 27 de outubro

A edição em vinil limitada para fãs e colecionadores está à venda desde dia 27 de outubro

Na eterna equação entre espaço e tempo, os concertos dos Linda Martini sempre desafiaram a lógica da física. Afinal, sempre que os Linda Martini sobem a um palco, o espaço torna-se infinito e o tempo elástico. Basta assistir a um espetáculo da banda para o perceber. “Tocar nesta banda é uma coisa maior do que qualquer um de nós e, 20 anos depois, ainda não percebemos como é que estas canções, que nos saíram tão pequeninas do quarto e da sala de ensaios, cabem na boca de tanta gente”, reconhecem.

Uma magia agora também replicada em disco, num vinil duplo que condensa 20 anos de carreira em pouco mais de uma hora. “Merda e Ouro”, assim se chama, é também o primeiro álbum ao vivo dos Linda Martini e reúne as gravações dos concertos de abertura da digressão com o mesmo nome, que no ano passado celebrou na estrada as duas décadas de carreira da banda, no LAV, em Lisboa, e no Hard Club, no Porto.


Quando na altura se reuniram, na cozinha dos pais do André, para escolher uma designação para a banda, decerto não imaginariam como o nome de uma incógnita rapariga italiana se agigantaria também ele desta forma, mais uma vez contrariando as leis da física. Pelo caminho, como os próprios admitem, “houve muita merda”, no sempre interminável processo de “peneirar terra à procura de ouro”.

O resultado deste trabalho de garimpo surge agora sob a forma de tesouro, numa edição em vinil duplo que inclui ainda um CD com raridades e estará apenas disponível neste formato físico.

Partilha

Partilha

Top