São quatro dias com novidades e experiências dedicadas ao público entusiasta dos videojogos e do entretenimento digital, com destaque para o Gaming, eSports, Cosplay, VR Experience, Retrogames, Board Games entre outros.
O Lisboa Games Week vai reunir, uma vez mais, as grandes novidades do mundo dos videojogos, com vários postos onde os visitantes podem jogar e experimentar os últimos lançamentos da indústria.
No que diz respeito aos esports, destaca-se a realização da grande final da Omen Retake CS2 e do torneio amador CS2 igualmente inserido no circuito Omen Retake que terá lugar no palco Takis, o palco principal do evento.
O evento vai voltar a ser palco do universo Cosplay que este ano conta já com centenas de cosplayers inscritos, entre os reconhecidos cosplayers internacionais Sakuraflor e Harry Field, convidados especiais desta edição. De destacar a prova nacional do ICL – International Cosplay League e o Concurso Cosplay Lisboa Games Week.
Outra presença garantida é o Museu Load ZX Spectrum. A área retrogames foi revista e aumentada nesta edição, e vai estar repleta de máquinas arcade e jogos que prometem reviver a nostalgia dos retrogames.
O Lisboa Games Week reforça também a área destinada aos Board Games, um espaço dedicado aos jogos de tabuleiro, com demonstrações, competições, workshops e encontros com alguns dos criadores nacionais e internacionais destes jogos.
À semelhança das últimas edições, o Lisboa Games Week aposta na Loading Zone, uma área dedicada ao desenvolvimento de videojogos, onde os estúdios e programadores divulgam e testam junto do público os seus projectos e apontam o caminho para jovens que sonham um dia participar nesta indústria.
Os Morangos com Açúcar e os seus protagonistas têm presença confirmada no evento que contará com várias sessões de Meet & Greet, entre os quais Simão Fumega, Beatriz Frazão, Tiago Castro e muitos mais.
Outra das novidades nesta edição são as LGW TALKS, onde se vão debater os grandes desafios do mundo gaming com destaque para temas como: “A Gamificação nas empresas e no ensino”, “Inteligência Artificial - O Impacto na educação e na sociedade”, “Responsabilidade e Bullying nos jogos”, entre outros.
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