Marta Pereira da Costa em digressão

Com um novo disco na bagagem, "Sem Palavras", Marta Pereira da Costa continua a levar a guitarra portuguesa pelo mundo fora e a activar novos encontros.

Com um novo disco na bagagem, "Sem Palavras", Marta Pereira da Costa continua a levar a guitarra portuguesa pelo mundo fora e a activar novos encontros.

A guitarrista lançou o seu segundo trabalho discográfico, "Sem Palavras", onde une a guitarra portuguesa ao piano do multi-premiado artista cubano Iván Melón Lewis, e apresentou-o com o consagrado músico num emocionante concerto esgotado na Casa da Música, no Porto, depois de duas datas inesquecíveis que a dupla concretizou no clube Recoletos Jazz, em Madrid.


No Brasil atuou dias 19 e 24, em Petrópolis (Rio de Janeiro) e Ouro Preto (Minas Gerais), respectivamente, no festival Fado em Cidades Históricas, proporcionou uma ocasião inédita ao lado da violonista e directora musical Samara Líbano. Desta sinergia, a portuguesa destaca o diálogo que as visitas aos universos de cada uma despoletou, ao atravessar o chorinho de Pixinguinha ou Baden Powell, e a alma lusitana entranhada no "Fado Lopes", nos "Verdes Anos" e no "Vira de Frielas".

Em São Paulo para um espectáculo único no Blue Note, que teve como convidado muito especial o lendário violoncelista e maestro Jaques Morelenbaum. "É mesmo sem palavras partilhar o palco com o Jaques e todos os momentos de ensaio em casa dele. Ter esta possibilidade é uma grande, grande sorte".



Em Espanha, Marta Pereira da Costa cruzou-se com a cantora Luz Casal, para gravar o fado "Lágrima", de Amália Rodrigues. Um convite irrecusável da espanhola, que "tem um significado importante" quando junta dois mundos distintos num tema composto pelo primeiro mestre de Marta, Carlos Gonçalves, guitarrista de Amália. 

Marta Pereira da Costa vai continuar na estrada a apresentar o seu novo disco, "Sem Palavras", a 21 de Julho, atua no Festival das Artes, em Coimbra, num espectáculo no âmbito das celebrações dos 500 anos do nascimento de Camões e no dia 29 do mesmo mês, passa pela Feira Raiana, em Idanha-a-Nova, e, a 9 e 10 de Agosto, voa até Bangalore, na Índia.

Partilha

Partilha

Top