MEO Kalorama internacionaliza-se já este ano, com edição em Madrid

Os dias 29, 30 e 31 de agosto de 2024 marcam a internacionalização do festival MEO KALORAMA, com uma edição simultânea em Madrid

Os dias 29, 30 e 31 de agosto de 2024 marcam a internacionalização do festival MEO KALORAMA, com uma edição simultânea em Madrid


 

Jungle, LCD Soundsystem, Massive Attack, Peggy Gou, The Postal Service + Death Cab for Cutie, RAYE, Sam Smith, The Smile, entre muitos outros, vão atuar em ambas as capitais ibéricas entre os dias 29, 30 e 31 de agosto de 2024
 
Após duas edições que acolheram mais de 200.000 visitantes, entre os quais cerca de 35% estrangeiros, o festival chega à capital espanhola, onde terá lugar a primeira edição do KALORAMA Madrid, no Centro de Exposições IFEMA MADRID, com lotação limitada.

Os bilhetes estarão à venda a partir de 3ªfeira, 7 de maio, com uma pré-venda especial no dia anterior cuja lista de inscrição abre hoje. Para a edição lisboeta, além dos passes gerais de 3 dias, já é possível adquirir bilhetes diários.
 
A edição madrilenha recebe ainda nomes como Jungle, Olivia Dean, Nation of Language, The Kills, Fever Ray, Gossip, Ezra Collective, Yard Act, Yves Tumor, Dudu Tassa & Jonny Greenwood, OVERMONO ou Soulwax. Com uma amálgama de géneros que vão do pop à eletrónica e ao jazz, o KALORAMA Madrid apresenta-se como um caldeirão de expressões artísticas que convergem no epílogo perfeito do verão.
O festival construiu um alinhamento encabeçado pelo indomável ícone da pop melódica Sam Smith, que visitará o festival no âmbito da sua Glory Tour, depois de ter sido novamente premiado nos Grammys em 2023; a inesgotável vanguarda sónica dos LCD Soundsystem de Nova Iorque, prontos para projetar o dance-punk em Losing My Edge ou Drunk Girls; e os pioneiros do trip-hop e experimentalistas Massive Attack, num regresso muito aguardado aos palcos.

RAYE, a “Melhor Artista do Ano” dos Brit Awards, traz a interminável série de êxitos do premiado disco de estreia “My 21st Century Blues”, enquanto os Jungle vão apresentar o seu novo álbum, "Volcano". Juntam-se Peggy Gou, DJ e produtora sul-coreana, autora de temas virais como “It Goes Like (Nanana)”; The Smile, uma banda composta por Thom Yorke e Jonny Greenwood, ou seja, metade dos Radiohead, e o baterista dos Sons of Kemet, Tom Skinner; Greenwood também estará presente no festival como metade de Dudu Tassa & Jonny Greenwood, apresentando o seu último álbum "Jarak Qaribak" (árabe para “O teu vizinho é teu amigo”), repleto de sons tradicionais e experimentais. Na mesma gama cromática, a banda intergeracional e icónica Death Cab for Cutie, com Ben Gibbard à cabeça, também se juntará ao alinhamento. Gibbard terá uma dupla atuação no KALORAMA Madrid, apresentado com os The Postal Service, “Give Up”, o único e incomparável álbum da banda.

Estes ícones partilham o alinhamento com bandas tão essenciais como os The Kills e o seu indie rock geracional; os londrinos Ezra Collective, colaboradores habituais de Jorja Smith e referências do jazz mais contemporâneo; a promessa da música eletrónica made in UK, os OVERMONO; o ecletismo da antiga metade dos The Knife com o seu projeto a solo Fever Ray; ou o projeto mais vanguardista liderado pelos irmãos Dewaele, Soulwax. 

Esta colagem sonora incluirá também o neo-pregador underground Yves Tumor; a banda americana de synth pop liderada por Beth Ditto, Gossip, que visitará o festival após 12 anos de interregno; as guitarras ferozes e as letras despreocupadas de Yard Act; os indies de Brooklyn, Nation of Language; e os muito jovens e efervescentes English Teacher, que levam ao IFEMA MADRID novas propostas sonoras. A soul também terá o seu lugar no KALORAMA Madrid, com a brilhante Olivia Dean e o seu aveludado álbum de estreia “Messy”.

Partilha

Partilha

Top