Este processo de reflorestação ficará concluído até ao final do mês e procura mitigar as emissões de carbono do festival. A equipa também efetuou uma visita à Casa das Cores, uma casa de acolhimento no Bairro das Amendoeiras, em Chelas, com o intuito de conhecer e conviver com os jovens que ali vivem temporariamente e explorar possibilidades futuras de colaboração com o festival.
A ação de plantio contou com a participação da comunidade We Are MEO Kalorama, que envolve habitantes locais de Chelas, parceiros e colaboradores do festival, a Junta de Freguesia de Marvila e a Câmara Municipal de Lisboa. Esta iniciativa foi realizada em parceria com a QUERCUS.
As espécies foram selecionadas levando em consideração fatores como a capacidade de absorção de carbono, a adaptabilidade ao clima local e a compatibilidade com a vegetação nativa. A diversidade das espécies também será considerada para garantir uma maior resiliência do ecossistema. Os cuidados pós-plantio, como a irrigação regular e monitoramento contínuo, serão essenciais para o sucesso do projeto.
Além de mitigar as emissões de carbono do MEO Kalorama, esta ação trará diversos benefícios para a cidade e seus habitantes: as árvores contribuirão para o equilíbrio climático, criando ambientes mais frescos e agradáveis, e também vão funcionar como filtros naturais, retendo partículas poluentes, melhorando assim a qualidade do ar que respiramos.
© 2025 MyGIGpt | O entretenimento ganhou um novo sentido. | Todos os direitos reservados.