Música alerta para a saúde mental

A 4.ª edição integra duas Galas Solidárias que transportam a iniciativa dos pequenos palcos nas Estações Ferroviárias e Estações de Metro para dois espaços culturais.

A 4.ª edição integra duas Galas Solidárias que transportam a iniciativa dos pequenos palcos nas Estações Ferroviárias e Estações de Metro para dois espaços culturais.

Há Música ao Fundo do Túnel (HMFT) é um projeto que surgiu com o propósito de alertar a população para a importância de cuidar do seu bem-estar mental, socorrendo-se da música como instrumento natural para chegar a todos.

Em outubro, mês em que se assinala o Dia Mundial da Saúde Mental, o projeto regressa para a sua 4.ªedição que inclui novidades na sua programação, nomeadamente, duas Galas Solidárias cujas receitas revertem para instituições selecionadas pela Coordenação Nacional das Políticas de Saúde Mental.

De 18 a 25 de outubro, será ainda possível assistir a showcases de novos talentos nas Estações Ferroviárias de Aveiro, Braga e Coimbra e ainda nas estações da Rede do Metro do Porto e de Lisboa.

A primeira Gala Solidária acontece em Barcelos, no dia 19 de outubro, no Auditório São Bento Menni, numa data muito próxima do arranque da programação deste ano e conta com Samuel Úria, Best Youth e Vozes da Rádio.

Marcando o encerramento da programação Há Música ao Fundo do Túnel, no dia 29 de outubro, o Teatro Maria Matos recebe a segunda Gala Solidária com Rita Redshoes, Luísa Sobral e Lura.

As Galas  integram momentos de Stand Up Comedy assegurados por Carlos Moura (Barcelos) e Laura (Lisboa).

Através desta iniciativa, a Coordenação Nacional das Políticas de Saúde Mental, juntamente com todos os seus parceiros Filrouge e Produtores Associados, convidam as pessoas a pararem um pouco a sua rotina, para apreciarem a música ao vivo e levarem consigo informações sobre o acesso a cuidados de Saúde Mental em Portugal. Estas serão disponibilizadas através de códigos QR presentes em todos os locais das atuações.

Os bilhetes para as Galas Solidárias custam 15 euros 

Partilha

Partilha

Top