Há Música ao Fundo do Túnel (HMFT) é um projeto que surgiu com o propósito de alertar a população para a importância de cuidar do seu bem-estar mental, socorrendo-se da música como instrumento natural para chegar a todos.
Em outubro, mês em que se assinala o Dia Mundial da Saúde Mental, o projeto regressa para a sua 4.ªedição que inclui novidades na sua programação, nomeadamente, duas Galas Solidárias cujas receitas revertem para instituições selecionadas pela Coordenação Nacional das Políticas de Saúde Mental.
De 18 a 25 de outubro, será ainda possível assistir a showcases de novos talentos nas Estações Ferroviárias de Aveiro, Braga e Coimbra e ainda nas estações da Rede do Metro do Porto e de Lisboa.
A primeira Gala Solidária acontece em Barcelos, no dia 19 de outubro, no Auditório São Bento Menni, numa data muito próxima do arranque da programação deste ano e conta com Samuel Úria, Best Youth e Vozes da Rádio.
Marcando o encerramento da programação Há Música ao Fundo do Túnel, no dia 29 de outubro, o Teatro Maria Matos recebe a segunda Gala Solidária com Rita Redshoes, Luísa Sobral e Lura.
As Galas integram momentos de Stand Up Comedy assegurados por Carlos Moura (Barcelos) e Laura (Lisboa).
Através desta iniciativa, a Coordenação Nacional das Políticas de Saúde Mental, juntamente com todos os seus parceiros Filrouge e Produtores Associados, convidam as pessoas a pararem um pouco a sua rotina, para apreciarem a música ao vivo e levarem consigo informações sobre o acesso a cuidados de Saúde Mental em Portugal. Estas serão disponibilizadas através de códigos QR presentes em todos os locais das atuações.
Os bilhetes para as Galas Solidárias custam 15 euros
© 2024 MyGIGpt | O entretenimento ganhou um novo sentido. | Todos os direitos reservados.