"Nasty" em estreia amanhã na plataforma Max

O bad boy original do ténis, o jogador romeno Ilie Năstase é o tema central de NASTY, um novo documentário que narra a sua vida e notável carreira de conquistas. A coprodução entre a HBO Max (HBO Documentaries Europe) e a romena Libra Films ficará disponível em 23 territórios.

O bad boy original do ténis, o jogador romeno Ilie Năstase é o tema central de NASTY, um novo documentário que narra a sua vida e notável carreira de conquistas. A coprodução entre a HBO Max (HBO Documentaries Europe) e a romena Libra Films ficará disponível em 23 territórios.


De acordo com Ilie Năstase: “NASTY foi uma jornada incrível, uma viagem maravilhosa através das recordações. Até agora a reação do público tem sido extraordinária. Estou muito feliz pelo documentário ser transmitido na MAX na Europa e que mais pessoas tenham a oportunidade de o ver. Não é apenas um filme sobre ténis, mas também sobre outra época do desporto, sobre amizade, trabalho duro e o que significa permanecer fiel a si mesmo. Isso é o que sempre fiz. Fiz à minha maneira."

Com origem na Roménia, Ilie Năstase construiu o seu nome nos anos 70 e 80 ao ganhar títulos nos US Open, Roland Garros e Wimbledon. As suas partidas atraíram grandes multidões e muita atenção dos media devido ao seu jogo forte e personalidade. Engraçado, adorável e por vezes arrogante e excêntrico, Năstase foi aplaudido, vaiado, mas nunca ignorado.


Ilie Năstase foi fabuloso no court. Este jovem de um país comunista conseguiu, em poucos anos, conquistar o mundo com o seu talento e personalidade. Trabalhamos neste projeto há 5 anos, durante os quais descobrimos arquivos impressionantes sobre a carreira e a vida de Năstase e tivemos a oportunidade de conversar com estrelas do desporto, pessoas que foram profundamente influenciadas por ele. Acredito que, no final, nossos esforços serão vistos no ecrã - um retrato de uma personagem complexa, sempre surpreendente e difícil de definir, que fez história para a Roménia e para o ténis." - diz Tudor Giurgiu (Realizador e Produtor).

Ilie Năstase foi o primeiro tenista a liderar o ranking ATP em 1973 e é um dos poucos jogadores na história a ter conquistado mais de 100 títulos. O seu talento natural e personalidade grandiosa, dentro e fora dos courts, atraíram o apelido de Nasty e fizeram de Năstase uma estrela global improvável, tendo influenciado o desporto para sempre. O documentário está ainda entre as poucas produções romenas que terão exibição especial no Festival de Cinema de Cannes no dia 23 de maio de 2024, celebrando o documentário e o legado de Ilie Năstase.

NASTY inclui imagens de arquivo  exclusivas com grandes personalidades do desporto, incluindo os especialistas da WBD Eurosport John McEnroe e Boris Becker, explorando os altos e baixos de Năstase, as controvérsias que o cercaram e o impacto duradouro que teve no mundo do ténis.

Partilha

Partilha

Top