NOS Alive 23, primeiro dia: Bilhetes não havia, mas concertos não faltaram

Red Hot Chili Peppers e The Black Keys arrasam no primeiro dia do festival.

Red Hot Chili Peppers e The Black Keys arrasam no primeiro dia do festival.

O NOS Alive 2023 começou com pompa e circunstância, com um dia absolutamente esgotado e uma seleção de performances prometedoras em vários palcos. O destaque da noite foi a presença arrebatadora dos Red Hot Chili Peppers, banda que a maioria dos que prefaziam a enchente humana que invadiu o Passeio Marítimo de Algés queria ver.

O Palco NOS abriu com The Driver Era, que, às 18h, começaram a aquecer o público com músicas como Low e Feel You Now, preparando o terreno para uma noite inesquecível. Em seguida, foi a vez de Puscifer subir ao palco, às 19h45, com o seu rock alternativo psicadélico.

Às 21h30, The Black Keys deixou o público ao rubro com o seu blues rock característico e sucessos como Lonely Boy e Gold on the Ceiling. Mas foi às 23h30 que os fãs tiveram aquilo realmente esperavam: os lendários Red Hot Chili Peppers. Com uma setlist repleta de clássicos, como Under the Bridge e Californication, a banda fez questão de nos mostrar porque é que são considerados um dos grandes nomes do rock.

Porém, o Palco NOS não foi o único palco com performances de louvar. O Palco Heineken também teve uma programação incrível, com artistas de diversos gêneros musicais. Os Men I Trust, por exemplo, apresentaram-se às 18h55, cativando o público com a sua música indie dream pop. Já às 20h35, Jacob Collier mostrou todo o seu talento e versatilidade musical.

No Palco WTF Clubbing, a festa foi garantida com diversos artistas talentosos. Nídia animou a plateia às 2h40 com suas as batidas electrónicas únicas, enquanto Kelman Duran & Pedro da Linha trouxeram uma mistura envolvente de ritmos à 1h00. O duo Throes + The Shine, às 22h30, agitou os fãs com o seu seu rock alternativo com influências africanas, e Yaya Bey, às 20h40, encantou a plateia com a sua poderosíssima voz.

O Palco Coreto, dedicado a mostrar a diversidade e a qualidade da música portuguesa contemporânea, contou com várias apresentações de artistas e bandas talentosos. Entre as performances mais notáveis, destacam-se a de Ligadura, às 21h45 e a de Homem em Catarse, às 18h25.

Hoje, dia 7 de julho, espera-se mais um dia com lotação esgotada, com multidões a deslocar-se ao Passeio Marítimo de Algés para assistir a performances como Arctic Monkeys, Lil Nas X e Lizzo.

Partilha

Partilha

Top