A peça de teatro O Diário de Anne Frank esteve em cena em 2022, durante uma temporada de 4 meses, no Teatro da Trindade INATEL. O êxito foi tanto – com mais de 30 mil espectadores – que, no final de julho, iniciou-se uma nova temporada, que se prolongará até 8 de outubro e que promete novamente esgotar as salas.
Beatriz Frazão dá vida a Anne Frank, a jovem judia de apenas 13 anos que viveu durante 2 anos com a família num sótão, escondendo-se da perseguição nazi.
A jovem Anne Frank, os seus pais, a irmã, um casal amigo com um filho e um outro homem refugiaram-se numa casa em Amesterdão, na Holanda. Anne tornou-se conhecida por relatar no seu diário aquele período tumultuoso e terrível, mas também de esperança e resiliência.
O seu testemunho continua a inspirar jovens até aos dias de hoje e foi partilhado pelo seu pai, Otto Frank, que das oito pessoas refugiadas no sótão, foi o único a sobreviver. Anne morreu num campo de concentração aos 15 anos.
No espetáculo, para além de Beatriz Frazão no papel principal, conta-se com as interpretações de Anabela Moreira, Carla Chambel, Catarina Couto Sousa, Diogo Mesquita, João Bettencourt, João Reis, Paulo Pinto, Rita Tristão da Silva e Romeu Vala. A encenação é de Marco Medeiros e a peça é uma versão de Frances Goodrich e Albert Hackett.
O Diário de Anne Frank estará em cena até dia 8 de outubro, de quarta a sábado às 21h e ao domingo às 17h, com os bilhetes disponíveis nos locais habituais e online. O espetáculo tem uma duração de 130 minutos.
© 2024 MyGIGpt | O entretenimento ganhou um novo sentido. | Todos os direitos reservados.