'O HOTEL PALACE' conta-nos a noite de 31 de dezembro de 1999 passada num pequeno e luxuoso hotel nos Alpes Suíços, onde o pessoal prepara a passagem de ano mais especial do século de um conjunto de hóspedes milionários vindos de todo o mundo, com as suas manias, vícios e estravagâncias.
Hansueli (Oliver Masucci), o dedicado diretor do hotel assegura-se que a horda de empregados de mesa, bagageiros, cozinheiros e rececionistas, à frente da qual está, está preparada para as mais extravagantes necessidades.
Mas o 'Bug do Milénio' paira no ar, e há tanto medo como esperança de que, à meia-noite, as contas dos grandes magnatas possam sofrer oscilações inesperadas, devido ao colapso dos sistemas informáticos mundiais. Contudo, o que os aguarda é uma batalha travada com extravagância e excentricidade entre os hóspedes do hotel, e as suas histórias dão vida a uma comédia negra absurda e provocadora. É o final de 1999: não só a conclusão de um século, mas o fim de todo um milénio polémico.
Para 'O HOTEL PALACE' Roman Polanski inspirou-se nas suas próprias estadias no Palácio Gstaad. O destino de neve favorito dos famosos parece ser um 'playground' perfeito para o enredo de Polanski, que reúne uma galeria de personagens ricas, excêntricas, aristocratas e escandalosas, nas vésperas do réveillon de 1999.
Nas palavras do realizador 'O HOTEL PALACE' "tinha de ser um filme de humor um tanto brusco e sarcástico, mas não sem uma pitada de indulgência e simpatia". O hotel do seu filme é, no fundo, uma critica ao sobejo, povoada por personagens oprimidas, supersticiosas e infelizes, que o Polanski cruza com personalidades famosas, irreverentes, e ricas que, na realidade, nada possuem.
O filme teve a sua estreia mundial na 80ª edição Festival Internacional de Cinema de Veneza e chega a 4 de abril às salas de cinema de todo o país.
© 2025 MyGIGpt | O entretenimento ganhou um novo sentido. | Todos os direitos reservados.