"Os infanticidas", uma viagem sore o medo de crescer, chega aos cinemas

Filme de Manuel Pureza estreia a 13 de março

Filme de Manuel Pureza estreia a 13 de março

Após o sucesso nos palcos do Teatro da Comuna, em 2017, 'OS INFANTICIDAS' ganha uma nova vida no grande ecrã. O filme, realizado por Manuel Pureza, um dos responsáveis pelo fenómeno "Pôr do Sol" e realizador de várias séries e filmes reconhecidos pelo público, estreia nos cinemas nacionais a 13 de março.

A história acompanha dois amigos que, ainda na juventude, fazem uma promessa radical: jamais crescer. Caso isso aconteça, comprometem-se a dar fim à própria vida. O tempo avança, os desafios da idade adulta instalam-se e a promessa assume proporções inesperadas.

Angústias, medos, sonhos e esperanças moldam os protagonistas, enquanto a chegada aos trinta se revela simultaneamente uma meta e uma ameaça. Fugir para Paris poderá ser a única solução.

A visão de Manuel Pureza imprime um estilo próprio e uma abordagem visual distinta, como já demonstrado nos seus trabalhos anteriores, incluindo 'Pôr do Sol: O Mistério do Colar de São Cajó', 'Até que a Vida nos Separe' ou 'Sempre'. Com 'OS INFANTICIDAS', Pureza assina a sua primeira longa-metragem em nome próprio e aprofunda a sua visão artística ao adaptar uma peça teatral impactante para o grande ecrã, mantendo a sua essência.



João Vicente e Luís Lobão assumem os papéis centrais desta produção, com Lobão a assinar também o argumento. O elenco conta ainda com Anna Leppänen, Joana Campelo, Raquel Tillo, Alexandre Carvalho e Lialzio de Almeida, que complementam a história com interpretações marcantes. 

Partilha

Partilha

Top