Pedro Abrunhosa irá atuar esta noite no Vaticano, após ter sido convidado pelo Papa Francisco para participar num evento que junta cerca de 200 artistas. O evento, Pope Meets Artists, será na Capela Sistina e conta com a participação de vários escritores, arquitetos, músicos e realizadores, em celebração do 50º aniversário da inaguração da Coleção de Arte Moderna e Contemporânea do Museu do Vaticano.
Pedro Abrunhosa sente-se honrado pelo convite e partilha que “há uma profunda conexão estabelecida entre a minha música e o público, evidente nos espetáculos, que torna muitas vezes os mesmos em celebrações coletivas de paz pela Arte". A Universal Music Portugal afirmou ainda que apesar de o artista se assumir como agnóstico, considera a sua música "crente".
O cantor brasileiro Caetano Veloso, o realizador britânico Ken Loach, o pianista italiano Ludovico Einaudi e o realizador norte-americano Abel Ferrara fazem parte da lista de artistas que estarão presentes no evento.
No ano passado, para discutir a temática das artes na melhoria do mundo, o Papa Francisco recebeu o vocalista dos Mumford and Suns, Marcus Mumford, Andrea Bocelli, o ator Denzel Washington, entre outros artistas.
© 2025 MyGIGpt | O entretenimento ganhou um novo sentido. | Todos os direitos reservados.