Pedro Abrunhosa está presente hoje no Vaticano

O cantor foi convidado pelo Papa Francisco para participar num evento com cerca de 200 artistas.

O cantor foi convidado pelo Papa Francisco para participar num evento com cerca de 200 artistas.

Pedro Abrunhosa irá atuar esta noite no Vaticano, após ter sido convidado pelo Papa Francisco para participar num evento que junta cerca de 200 artistas. O evento, Pope Meets Artists, será na Capela Sistina e conta com a participação de vários escritores, arquitetos, músicos e realizadores, em celebração do 50º aniversário da inaguração da Coleção de Arte Moderna e Contemporânea do Museu do Vaticano.

Pedro Abrunhosa sente-se honrado pelo convite e partilha que “há uma profunda conexão estabelecida entre a minha música e o público, evidente nos espetáculos, que torna muitas vezes os mesmos em celebrações coletivas de paz pela Arte". A Universal Music Portugal afirmou ainda que apesar de o artista se assumir como agnóstico, considera a sua música "crente". 

O cantor brasileiro Caetano Veloso, o realizador britânico Ken Loach, o pianista italiano Ludovico Einaudi e o realizador norte-americano Abel Ferrara fazem parte da lista de artistas que estarão presentes no evento.

No ano passado, para discutir a temática das artes na melhoria do mundo, o Papa Francisco recebeu o vocalista dos Mumford and Suns, Marcus Mumford, Andrea Bocelli,  o ator Denzel Washington, entre outros artistas.

Partilha

Partilha

Top