"Pequenas cartas malvadas" estreia amanhã

Olivia Coleman e Jessie Buckley são os protagonistas desta comédia romântica baseada numa história verídica dos anos 20 do século passado

Olivia Coleman e Jessie Buckley são os protagonistas desta comédia romântica baseada numa história verídica dos anos 20 do século passado


O filme acompanha a busca hilariante pelo responsável pelo envio de cartas anónimas insultuosas, que causam alvoroço na cidade de Littlehampton e teve a sua estreia no Festival de Cinema de Toronto.

O filme acompanha Edith Swan uma conversadora cristã solteira, habitante da cidade de Littlehampton, que começa a receber uma série de cartas cheias de insultos absurdos e hilariantes, que provocam um sentimento de grande desgosto e escândalo no seu seio familiar. Entretanto, Rose Gooding  a turbulenta migrante irlandesa e vizinha de Edith, é rapidamente acusada de ser a autora das cartas, devido à sua personalidade efusiva e à linguagem grosseira que utiliza diariamente. Apesar de negar o seu envolvimento no caso, Rose é detida e, perante a impossibilidade de pagar a fiança, segue-se um julgamento com proporções nacionais.

À medida que a investigação avança, os restantes habitantes da cidade costeira inglesa também começam a receber bilhetes repletos de profanidades, e a agente Gladys Moss decide investigar o crime por conta própria. A ela juntam-se as restantes mulheres da cidade que suspeitam que algo não bate certo, e que Rose pode não ser a culpada.


 













A ação decorre na década de 1920, em pleno movimento sufragista no Reino Unido, e retrata a emancipação da mulher no seio das sociedades misóginas e sexistas da época, para além de representar com humor a cómica história que espantou Littlehampton.

Realizado por Thea Sharrock, e com um elenco de qualidade que junta ainda Timothy Spall ('Mr. Turner') e Gemma Jones ('Rocketman'), 'PEQUENAS CARTAS MALVADAS' estreou no Festival de Cinema de Toronto, em setembro de 2023.

Partilha

Partilha

Top