Na pequena vila de Kerguen, na Bretanha, Alice divide o seu tempo entre as obrigações enquanto Presidente da Câmara e o seu papel de professora primária.
Com os dias totalmente preenchidos, a protagonista procura ainda preservar os serviços essenciais à comunidade – a padaria, o café, a mercearia, o médico – lutando todos os dias por "Pequenas grandes vitórias".
Mas, a gestão do seu quotidiano torna-se mais difícil de controlar quando Émile, um analfabeto sexagenário de carácter complicado, decide inscrever-se na escola onde Alice leciona. Depois da morte do seu irmão, Émile não tem ninguém que o ajude com os encargos administrativos e com a correspondência e está decidido a aprender a ler e escrever.
Pouco a pouco, Alice e Émile vão-se conhecendo e aquela que foi uma relação tumultuosa ao início acaba por se tornar numa bonita amizade. No entanto, as "Pequenas grandes vitórias" que a personagem principal vai alcançando são postas em causa com uma denúncia anónima que poderá levar ao encerramento da escola.
Agora, mais do que nunca, a comunidade terá de se unir para preservar o estabelecimento de ensino.
"Pequenas grandes vitórias" explora de forma cómica as questões sociais que as pequenas aldeias enfrentam, nomeadamente a desertificação e o abandono rural, e dá continuidade à visão emocionante e otimista do mundo rural, característica do trabalho da cineasta francesa Mélanie Auffret.
O filme foi o Vencedor do Prémio do Público no Festival de Comédia de Alpe D'Huez
© 2024 MyGIGpt | O entretenimento ganhou um novo sentido. | Todos os direitos reservados.