Portátil é uma criação do colectivo Porta dos Fundos, com encenação de Bárbara Duvivier. No elenco conta com os atores Gregorio Duvivier, João Vicente de Castro e Gustavo Miranda e com o músico e sonoplasta Andrés Giraldo.
Cada espetáculo parte de uma entrevista com um convidado da plateia que dá origem a uma peça inteiramente improvisada, com uma narrativa estruturada. Durante 1h10m, assistimos a uma recriação duma história a partir de alguém do público, que nos transporta para toda a sua vivência e acontecimentos mais marcantes, como o nascimento, as relações com pai, mãe, a infância, adolescência, os medos, o sonho. Cada data apresenta um espetáculo diferente porque a base do mesmo depende da entrevista ao convidado da plateia do próprio dia.
O espetáculo pretende ser, para os integrantes do Porta dos Fundos, um lugar de invenção, de desdobramento, desenvolvimento dos atores e cumplicidade com a plateia. Para os espectadores, será possível testemunhar, ao vivo, o processo criativo do coletivo.
No final, o resultado é um espetáculo rico na abordagem, englobando diversos registos, que certamente incluirão muita comédia, área onde o coletivo se destacou nos últimos anos, como fenómeno de popularidade junto do público português.
Esta nova temporada vai passar (já hoje) pelo Fórum Braga em Braga dia 24 de Julho, pelo Convento S. Francisco em Coimbra dia 25 de Julho, pela Aula Magna em Lisboa entre 26 e 28 de Julho, pelo Coliseu do Porto no Porto no dia 29 de Julho e 30 de Julho no Teatro José Lúcio da Silva em Leiria.
© 2024 MyGIGpt | O entretenimento ganhou um novo sentido. | Todos os direitos reservados.