As gravações da quarta temporada da série baseada nos livros The Witcher, do autor polonês Andrzej Sapkowski, que irá contar com Liam Hemsworth no papel de Geralt de Rivia, pode ainda demorar a chegar. As gravações da nova temporada deveriam decorrer entre setembro de 2023 e maio de 2024; mas produção vê-se agora suspensa e só deverá arrancar em 2024, segundo o Redanian Intelligence.
A Netflix não justificou o adiamento motivado pelas atuais greves de Hollywood, que uniram os atores e os guionistas numa luta por melhores condições de trabalho.
Hemsworth irá substituir Henry Cavill, que, inicialmente, dava vida Geralt de Rivia na série, em 2018. O seu trabalho como Superman ajudou a popularizar a série da Netflix entre quem não era familiar do universo de Andrzej Sapkowski e, mesmo com um guião confuso, a primeira temporada se tornou uma das grandes apostas do serviço de streaming.
Cavill, como fã da franquia, fez campanhas nos bastidores para que a produção se aproximasse mais dos livros nas temporadas seguintes e que o seu personagem ganhasse mais falas. No segundo ano, o pedido foi parcialmente aceite e o público pôde finalmente conhecer mais a personalidade de Geralt, o que abriu caminho para a personagem que encontramos na terceira temporada: um bruxo sentimental, cínico e mais ativo nas discussões.
The Witcher toma lugar num mundo de fantasia sombria e segue as aventuras de Geralt de Rivia, um caçador de monstros mutante conhecido como um Witcher. Geralt possui habilidades sobrenaturais e caça várias criaturas e monstros que assolam o mundo. A história também explora as intrigas políticas, conflitos entre diferentes reinos e as complexas relações entre humanos, elfos, anões e outras raças. Além da história de Geralt, a série apresenta outras personagens importantes, como Yennefer de Vengerberg, uma poderosa feiticeira, e Ciri, uma jovem princesa com um destino misterioso. A narrativa desenrola-se em diferentes linhas de tempo, revelando mais sobre o passado dos personagens e como eles estão conectados.
O principal chamariz da série desde que foi anunciado, Cavill deixará o papel a partir da quarta temporada, com Liam Hemsworth a tomar o seu lugar. O ator chega com a missão de superar o trabalho de Cavill no terceiro ano, a sua melhor prestação no papel de Geralt. Nos episódios atuais, The Witcher não aprofunda apenas a história do Lobo Branco, mas também coloca o ator em situações que exigem mais dele. Diante do desafio, Cavill entrega o melhor de si e mostra sua versatilidade entre cenas de luta, de carinho paterno e até no cliffhanger do final da temporada. Porém, a série pisa no freio a partir do sétimo episódio e patina entre as longas cenas de Ciri no deserto e de Geralt acamado, roubando-lhes um grande final.
Todos os caminhos desde o início da temporada, bem como o próprio marketing, apontavam em direção a uma despedida épica de Henry Cavill como Geralt, porém, o que a série entrega é um final morno para o ator, que ao longo desse período se tornou símbolo e um dos grandes divulgadores do personagem e da obra de Andrzej Sapkowski.
© 2025 MyGIGpt | O entretenimento ganhou um novo sentido. | Todos os direitos reservados.