Os ritmos drum and bass e a sua interpretação única dão à letra de Pedro da Silva Martins (Deolinda, Cara de Espelho) uma roupagem completamente nova, contudo, preservando a essência melancólica e introspectiva que caracteriza o Fado.
"É como se não tivesse nenhum fado em mim; de qualquer forma, canto-o. Mas no final, embora não me pertença, sinto-o como qualquer outra pessoa", diz a artista.
O single vem acompanhado de um videoclip filmado no norte de Portugal, como que a reforçar o encontro duplo com a tradição musical e a geografia nacionais das quais também faz parte.
De ascendência espanhola e portuguesa, actualmente radicada em Berlim, desde 2020 que Rumia tem vindo a cimentar uma carreira com alicerces nas sonoridades electrónicas e ambientais.
No curriculo tem já vários singles, três EPs ("Reborn", 2020; "Next Round", 2020; "Acoustic Collection", 2023) e o álbum de estreia, "Forget Me Not" (2022), que lhe valeu destaque internacional em meios como BBC Radio 3, RTVE, Jenesaispop, Earmilk, entre outros.
© 2025 MyGIGpt | O entretenimento ganhou um novo sentido. | Todos os direitos reservados.