Será Glastonbury o novo Twitter?

O festival tem sido alvo de polémica.

O festival tem sido alvo de polémica.

O festival britânico Glastonbury começou na quarta-feira, 21 de junho e terminou dia 25, domingo. As redes sociais não tardaram a incendiar com reviews menos positivas dos festivaleiros e de sites de notícias.

Começando pelos Arctic Monkeys que estiveram em palco, a sexta-feira passada. A banda britânica trouxe um alinhamento que percorreu quase toda a sua carreira, com I Bet You Look Good on the Dancefloor a Why’d You Only Call Me When You’re High?. No entanto, houve quem criticasse a "lentidão" em temas como Mardy Bum.

Mas houve mais reviews. Alguns fãs inclusive afirmaram que Turner se apaixonou pelos próprios acordes vocais, não deixando a multidão cantar no ritmo normal. Será que a banda de Alex Turner está cansada da tour que iniciou em agosto do ano passado?

Na mira continuou Lana del Rey, que se atrasou em mais de meia hora porque o penteado tinha demorado a fazer. O atraso fez com que o concerto terminasse antes do previsto devido às regras da organização. A cantora ficou sem imagem nos ecrãs do palco e sem som no microfone, mas logo arranjou solução: cantar a capella. 

Também no sábado, Lewis Capaldi teve a ajuda do público a cantar Someone You Loved, depois da voz ter falhado. O artista escocês, de 26 anos, tinha regressado aos palcos após ter cancelado três semanas de digressão para descansar. O artista pediu desculpa e referiu ter ficado chateado. Disse ainda que vai fazer outra pausa nas próximas semanas. De recordar que o artista escocês, de 26 anos, foi diagnosticado o ano passado, com síndrome de Tourette, uma doença neurológica crónica que se traduz em tiques.

Ainda no sábado, às 21h30 as lendas do rock de Los Angeles, Guns N' Roses, subiram ao icônico palco Pyramid. Muitos telespectadores de Glastonbury assitiram à cobertura na BBC e reclamaram repetidamente que os vocais de Rose pareciam estar a falhar, enquanto o resto do som da banda parecia perfeitamente afinado. Não tardam os comentários no Twitter, uns a referir que parecia que o cantor estava a cantar com o coração, mas que o microfone não estava a funcionar.

Não tardam os comentários no Twitter, uns a referir que parecia que o cantor estava a cantar com o coração, mas que o microfone não estava a funcionar.

Partilha

Partilha

Top