Star Wars: Ahsoka marca presença na Disney+ com estreia promissora

A nova série de Star Wars destaca-se, mas enfrenta concorrência forte de outras produções da saga.

A nova série de Star Wars destaca-se, mas enfrenta concorrência forte de outras produções da saga.

A tão aguardada série Ahsoka, criada por Dave Filoni para a Disney+, fez a sua estreia na terça-feira, 22 de agosto, alcançando 1,2 milhões de lares nos Estados Unidos, segundo dados revelados pelo Deadline. A série, que é uma sequela em live-action das séries de animação Clone Wars e Rebels, também de Filoni, lançou os seus dois primeiros episódios, com o segundo a registar 956 mil espetadores.

A estreia da nova entrada na franquia de Star Wars teve um desempenho semelhante ao da série Andor, que também registou 1,2 milhões de espetadores no seu lançamento em 21 de setembro de 2022. No entanto, quando comparada com a estreia de Obi-Wan Kenobi, a 27 de maio de 2022, que atraiu a atenção de 2,4 milhões de norte-americanos, Ahsoka teve uma queda de 50% na audiência. A série também ficou aquém da terceira temporada de The Mandalorian, que contou com 1,7 milhões de espetadores no seu lançamento, a 1 de março.

A pesquisa da Samba TV, que conta com um painel de 3 milhões de televisões inteligentes, destacou o sucesso contínuo da Disney+ com as séries live-action de Star Wars. Cole Strain, vice-presidente de Produtos de Medição da Samba TV, salientou que a interpretação de Rosario Dawson como Jedi demonstra o entusiasmo dos fãs por mais aventuras no universo Star Wars, especialmente com personagens femininas em destaque.

A franquia de ficção científica continua a ser uma força dominante no mundo do entretenimento e a Disney parece estar a capitalizar essa popularidade com uma série de lançamentos bem-sucedidos. Com a representação feminina a ganhar destaque, espera-se que novos capítulos desta saga continuem a atrair audiências em todo o mundo.

Star Wars: Ashoka é composta por oito episódios e está disponível em exclusivo na plataforma de streaming Disney+.

Partilha

Partilha

Top