Strays: a comédia canina para adultos que promete surpreender

Will Ferrell, Jamie Foxx e Sofia Vergara emprestam as suas vozes nesta aventura audaz.

Will Ferrell, Jamie Foxx e Sofia Vergara emprestam as suas vozes nesta aventura audaz.

Estreado a 17 de agosto nos cinemas portugueses, Strays oferece uma visão irreverente e adulta do mundo dos cães. Centraliza-se em Reggie, um Border Terrier abandonado pelo seu insensível dono, Doug. Ao início, Reggie reluta em aceitar a sua nova realidade, mas com o apoio dos novos amigos caninos, confronta-se com a dura verdade.

Com a determinação de voltar para casa e ajustar contas com Doug, Reggie une-se a Bug e outros amigos caninos numa missão épica. No seu caminho, encontra Maggie, uma astuta pastora australiana rejeitada em favor de um novo cachorro da família, e Hunter, um Dogue Alemão ansioso que lida com o stress do seu papel como animal de terapia. Juntos, formam um grupo heterogéneo, mas determinado a ajudar Reggie a alcançar os seus objetivos.

Contudo, não se deixem enganar: este filme distingue-se das típicas comédias caninas ternurentas. O humor é arrojado, com diálogos carregados de palavras e expressões para adultos. As vozes de Will Ferrell e Jamie Foxx são responsáveis por muitas destas tiradas audaciosas que renderam ao filme uma classificação etária para maiores de 18 anos nos Estados Unidos da América. Em Portugal, Strays é considerado apropriado para maiores de 14 anos, permitindo aos mais jovens juntarem-se a este gangue canino desinibido e cheio de atitude.

Com realização de Josh Greenbaum e guião de Dan Perrault, Strays é uma refrescante adição ao género de filmes animados, provando que nem todas as histórias de cães são feitas para crianças.

Partilha

Partilha

Top