The Final Copy of Ilon Specht, a história da frase mais antiga da publicidade

Este documentário presta homenagem à mulher por detrás do slogan de L'Oréal Paris

Este documentário presta homenagem à mulher por detrás do slogan de L'Oréal Paris

Vencedor de dois Óscares, Ben Proudfoot apresenta The Final Copy of Ilon Specht, um relato íntimo nos últimos momentos de vida da pessoa que cunhou, em 1971, o icónico slogan de L'Oréal Paris, 'Porque Eu Mereço'. Este manifesto feminista de três palavras desafiou todas as probabilidades e mudou a publicidade para sempre.

Num pequeno filme de 17 minutos, o realizador presta uma homenagem cinematográfica a Ilon Specht e relembra a vida da mulher e copywriter da agência McCann, que corajosamente desafiou as regras da sua época, com apenas 23 anos de idade, ousando chegar criativamente onde nenhuma outra marca de beleza ou criativo tinha chegado.

Desde o início da sua carreira no mundo da publicidade, aos obstáculos que teve de enfrentar como mulher na indústria, tal como à sua incansável luta pelo empoderamento das mulheres, Specht, que faleceu em abril de 2024, faz um discurso final emocionante neste pequeno documentário repleto de impacto.

Há mais de 50 anos, Ilon Specht fez uma afirmação poderosa: as mulheres importavam e eram dignas de investir em produtos de beleza premium. Porque Eu Mereço é um slogan transformador que marcou o início de uma nova era do feminismo. Esta mensagem inspiradora, criada por Specht para a linha de coloração Préférence da marca, foi a primeira na publicidade a defender o valor próprio da mulher.

Sendo o texto publicitário mais antigo da história – e traduzido em 40 línguas – a linha é agora sinónimo da marca de beleza número um do mundo e continua a unir e motivar as mulheres em todo o mundo.

Partilha

Partilha

Top