The Pink Floyd's Rock Opera chega a Portugal em dezembro

O espetáculo celebra os 40 anos de The Wall, o icónico álbum da banda.

O espetáculo celebra os 40 anos de The Wall, o icónico álbum da banda.

Um dos maiores álbuns de todos os tempos, The Wall, da banda Pink Floyd, celebra 40 anos e Portugal vai receber, pela primeira vez, The Wall - The Pink Floyd's Rock Opera. As músicas que todos cantamos em loop vão surpreender num espetáculo de ópera, com uma produção surpreendente que promete levar os fãs numa viagem sensorial pelo mundo emotivo da banda.

No palco vão estar dez bailarinos, sete músicos e cinco solistas preparados para fazer brilhar o 11º álbum da banda britânica. Johan Nus e Mohamed Yamani são os responsáveis pela adaptação de The Wall para uma produção de ópera.

As emoções de Roger Waters serão transmitidas pelos bailarinos através da fusão da dança contemporânea e do ballet, e com os cantores a interpretarem ao vivo os temas icónicos. Para além de todos os artistas em palco, existe uma atmosfera gráfica complementar, que proporciona ao espectador uma experiência multissensorial, com o objetivo de criar uma ligação plena entre as mensagens do álbum The Wall e os fãs que estão a assistir ao espetáculo.

A banda britânica Pink Floyd foi criada em Londres em 1965 e é considerada uma das maiores bandas de rock psicadélico, conhecida pelas suas composições longas, letras filosóficas e concertos inéditos. O álbum The Wall foi lançado em 1979 e é considerado um dos melhores álbuns de todos os tempos, com mais de trinta e três milhões de cópias vendidas.

O espetáculo estará em Lisboa, no Sagres Campo Pequeno, nos dias 7 e 8 de dezembro. Nos dias 9 e 10 de dezembro, seguirá para o Porto, para atuar na Super Bock Arena.

Os preços dos bilhetes variam entre 30 e 60 euros e já estão à venda tanto nos locais habituais, como online.

Partilha

Partilha

Top