A banda brasileira atua dia 18 no Coliseu dos Recreios, em Lisboa, seguindo depois para o Coliseu Porto Ageas, dia 21. O grupo formado por Tim Bernardes, Guilherme D’Almeida e Biel Basile vai depois fazer pausa na carreira iniciada há 15 anos atrás, e que já contou com colaborações com artistas internacionais de renome como Devendra Banhart e Shintaro Sakamoto, e os membros vão dedicar-se por inteiro aos seus projetos a solo. Antes disso, a maior banda da música indie brasileira na última década volta a Portugal para fechar o ciclo, última chance de ver a banda antes do hiato.
O hiato agora anunciado surge depois do início dos concertos de encerramento da digressão de , com passagens por várias cidades brasileiras e por Los Angeles (EUA). Às datas nos Coliseus juntam-se ainda espetáculos no Japão e um regresso simbólico ao Coala Festival (Brasil), onde atuaram há dez anos e voltam agora na condição de cabeças de cartaz.
Nos últimos anos, Tim Bernardes consagrou-se como um dos maiores nomes da MPB, contando com várias digressões esgotadas em território luso. Antes da sua carreira a solo, o artista construiu uma discografia bastante aclamada com O Terno, no qual é compositor, produtor e arranjador dos discos.
O autor de Recomeçar (2017) e Mil Coisas Invisíveis (2022) visitou Portugal pela última vez no início do ano para seis concertos, entre os quais uma apresentação com casa cheia no Coliseu Porto Ageas e duas, igualmente lotadas, no Coliseu dos Recreios, aos quais regressa agora para a despedida por tempo indeterminado da sua banda de origem. Esta será, assim, uma oportunidade rara de ver Tim Bernardes no formato banda.
© 2025 MyGIGpt | O entretenimento ganhou um novo sentido. | Todos os direitos reservados.