U2 regressam com "novo" disco

O grupo revelou novidades sobre "How To Re-Assemble An Atomic Bomb"

O grupo revelou novidades sobre "How To Re-Assemble An Atomic Bomb"

Este disco reúne 10 temas das gravações do álbum “How To Dismantle An Atomic Bomb” e será editado digitalmente a 22 de novembo, para assinalar o 20.º aniversário do álbum aclamado pela crítica

“How To Dismantle An Atomic Bomb”, vencedor de oito Grammys, será editado um álbum paralelo intitulado “How To Re-Assemble An Atomic Bomb”, que inclui temas inéditos descobertos no arquivo das sessões de gravação do álbum original.

Com lançamento independente em formato físico previsto para 29 de novembro de 2024, as primeiras canções disponibilizadas de “How To Re-Assemble An Atomic Bomb ” são “Country Mile” e “Picture Of You (X + W)”.



“How To Dismantle An Atomic Bomb ” foi remasterizado pela primeira vez, um processo que fez com que a banda regressasse ao arquivo para revisitar aquelas sessões de gravação do início dos anos 2000, um período de intensa criatividade para os U2 em estúdio, bem como um momento de profunda reflexão pessoal e artística após o falecimento do pai de Bono, Bob, em 2001. 

“How To Dismantle An Atomic Bomb (Re-Assemble Edition)” — com “How To Dismantle An Atomic Bomb” + “How To Re-Assemble An Atomic Bomb” — estará disponível como lançamento digital duplo a 22 de novembro.


The Edge disse sobre “How To Re-Assemble An Atomic Bomb”: “As sessões de ‘How To Dismantle An Atomic Bomb [2]’ foram um período muito criativo para a banda, estávamos a explorar muitas ideias de canções no estúdio. Fomos inspirados a revisitar as nossas influências musicais antigas, e foi um momento de profunda introspeção pessoal para Bono, que tentava processar – desmantelar– a morte do pai. Para esta edição de aniversário, entrei no meu arquivo pessoal para ver se havia alguma preciosidade inédita e tive a sorte grande. Escolhemos dez que realmente falaram connosco. Embora na altura tenhamos deixado estes temas de lado, em retrospetiva, reconhecemos que os nossos instintos iniciais sobre eles serem candidatos ao álbum estavam certos, estávamos no bom caminho. O que se obtém neste álbum sombrio é aquela energia bruta de descoberta, o impacto visceral da música, uma narrativa sonora, um momento no tempo, a exploração e interação de quatro músicos a tocarem juntos numa sala... este é o som puro dos U2."


Partilha

Partilha

Top