"Vegetalidade" no Beijing International Short Film Festival

A selecção da curta-metragem nacional Vegetalidade para o BISFF é relevante dado que é o maior festival de curtas-metragens do continente asiático.

A selecção da curta-metragem nacional Vegetalidade para o BISFF é relevante dado que é o maior festival de curtas-metragens do continente asiático.


Vegetalidade tem autoria de Frederico Cordeiro Ferreira e um elenco composto por João de Brito, João Pedro Dantas e José Mata. Um dia na vida de três sem-abrigo rurais, numa distopia poética sobre o equilíbrio entre Homem, Natureza e Criador. O filme teve estreia absoluta no Festival Arcu Atlánticu (Gijón, Espanha), estreia nacional no Cine Eco (Seia), estreia asiática no Goa Short Film Festival, sendo finalista do próximo Do(C)ôa Nature Film Festival.

A rodagem teve lugar em Coruche (de onde o autor é natural), não tendo sido atribuído ao projecto qualquer dos apoios financeiros a que se propôs, pelo que toda a equipa participou pro bono. O filme produzido pelo PLANO_F contou com os apoios à produção de Município de Coruche, Waves of Youth, Estrela de Alcântara e Cabra Cega.


O filme integra a secção Future Ethics, que promove uma reflexão sobre a coexistência entre o ser humano e natureza, numa parceria entre o BISFF e a WWF. A projecção será a 29/11 no UCCA Center for Contemporary Art. Assinala-se a presença de outros projectos portugueses no festival, com relevo para uma retrospectiva de curtas-metragens de Miguel Gomes (melhor realizador no Festival de Cannes 2024).

Partilha

Partilha

Top