What We Do in the Shadows volta à HBO Max Portugal

A primeira temporada da série foi lançada em 2019.

A primeira temporada da série foi lançada em 2019.

What We Do In The Shadows, a série que segue a vida de quatro vampiros que partilham uma casa em Staten Island, Nova Iorque, está de regresso para a quinta temporada que estreia hoje, 19 de julho, na HBO Max Portugal

Os quatro vampiros têm personalidades e estilos de vida distintos, o que leva a muitos conflitos e situações cómicas. Nandor, o Implacável, é um vampiro medieval; Laszlo Cravensworth, um vampiro hedonista; Nadja, uma vampira sedutora; e Colin Robinson, um vampiro que se alimenta da energia das pessoas através do tédio. A série adota o formato mockumentary, em que uma equipa de câmara segue os vampiros nas suas rotinas diárias.

What We Do in the Shadows é conhecida pelo seu humor irreverente, diálogos afiados e personagens excêntricas. A série combina elementos de comédia, horror e sátira para criar uma experiência única, o que a levou a receber aclamação da crítica e a conquistar uma base de fãs dedicada.

A série é, na verdade, o segundo título dentro da franchise, havendo sido precedida por um filme, com o mesmo nome, em 2014. What We Do in The Shadows foi também criado por Taika Waititi e Jermaine Clement, com a sua estreia no Sundance Film Festival, em janeiro de 2014, sendo posteriormente lançado nos cinemas em agosto de 2014.

A história revolve em redor de, tal como a série, quatro vampiros que partilham uma casa, mas na Nova Zelândia. Waititi encarna o papel de Viago von Dorna Schmarten Scheden Heimburg, um vampiro empertigado; Clement é Vladislav the Poker, um ex-tirano com poderes extremos; Jonathan Brugh é Deacon Brucke, o rebelde do grupo; e Ben Frasham veste o papel de Petyr, uma criatura similar a Nosferatu, que vive na cave da casa.

Taika Waititi, responsável pela produção dos títulos da franchise, ganhou reconhecimento internacional devido aos seus filmes únicos e o seu sentido de humor peculiar. Waititi nasceu em Wellington, Nova Zelândia, e é de descendência maori (povo indígena da Nova Zelândia). O cineasta iniciou a sua carreira como comediante de stand-up, mais tarde aventurando-se no cinema. Os seus primeiros trabalhos incluíram curtas-metragens e séries de televisão na sua terral natal.

Waititi ganhou destaque com o filme Boy (2010), que escreveu e dirigiu, e que se tornou um sucesso de crítica e bilheteira na Nova Zelândia. Em seguida, Waititi chamou a atenção internacional com o What We Do in the Shadows (2014), que co-escreveu, codirigiu e protagonizou. O cineasta também dirigiu e escreveu o aclamado filme Hunt for the Wilderpeople (2016), que foi bem recebido pela crítica e se tornou o filme de maior bilheteira da Nova Zelândia, na altura do seu lançamento. Em 2017, dirigiu o filme Thor: Ragnarok, parte do Marvel Cinematic Universe, com o seu estilo de comédia e visual vibrante. O filme foi um sucesso da crítica e do público.

Em 2019, Waititi escreveu, dirigiu e atuou no filme Jojo Rabbit, uma sátira sobre um rapaz nazista e a sua amizade imaginária com Adolf Hitler. O filme teve uma boa receção por parte da crítica e ganhiou o prémio de Melhor Argumento Adaptado, nos Óscares de 2020. Além dos seus trabalhos no cinema, Waititi dirigiu episódios da série The Mandalorian, da Disney+, e está envolvido em projetos futuros, incluindo a direção de Thor: Love and Thunder, bem como a adaptação do manga Akira.

Partilha

Partilha

Top