Barbenheimer: os números de estreia

Barbie, de Greta Gerwig, e Oppenheimer, de Christopher Nolan, defrontaram-se nas salas de cinema.

Barbie, de Greta Gerwig, e Oppenheimer, de Christopher Nolan, defrontaram-se nas salas de cinema.

Na passada quinta-feira, dia 20 de junho, milhares de pessoas por todo o mundo deslocaram-se às salas de cinema para assistir às estreias de Barbie, de Greta Gerwig, e Oppenheimer, de Christopher Nolan. Em Portugal, 54 mil espetadores assistiram ao filme protagonizado por Margot Robbie e Ryan Gosling, enquanto que menos de metade, cerca de 17 mil pessoas, optaram pelo filme biográfico de Nolan.

Já nos Estados Unidos da América, Barbie foi o filme mais visto durante o fim-de-semana de estreia, com um lucro de quase 150 milhões de euros na bilheteira, contra os 70 milhões que Oppenheimer arrecadou.

O filme de Greta Gerwig, inspirado na boneca mais famosa do mundo, estreou-se em cerca de quatro mil cinemas norte-americanos e conseguiu ficar para a história com o maior valor arrecadado no fim-de-semana de estreia de filme dirigido por uma mulher. Christopher Nolan também conseguiu um novo feito para os seus recordes, com exibição em mais de três mil cinemas na estreia. É a primeira vez na história que dois filmes conquistam valores de bilheteira tão altos no mesmo período de estreia.

Os valores conseguiram ultrapassar os de sucessos como Avengers: Endgame, Avengers: Infinity War e Star Wars: The Force Awakens.

Avengers: Endgame e Avengers: Infinity War são dois títulos pertencentes ao Marvel Cinematic Universe, que revolve em redor de personagens de super-heróis que nasceram nas lendárias banda-desenhadas. Além da MCU, o universo de Star Wars também marcou o seu retorno com Star Wars: The Force Awakens. O filme marca o início de uma nova triologia da série, cerca de 30 anos após os eventos de Star Wars: Return of the Jedi.

Partilha

Partilha

Top